Skip to content. | Skip to navigation

Unidade Parceria Público-Privada - MG  Minas On-Line

Nossos Projetos > Projetos de PPP concluídos > PPP – UAI > Notícias > Governo de Minas inaugura UAI em Varginha

Seja bem vindo ao Portal de Gestão de Conteúdo do Programa de Parceria Público-Privada do Estado de Minas Gerais.

Governo de Minas inaugura UAI em Varginha

by carolina quelotti last modified 2011-09-27 11:42

ARGINHA (27/09/11) - Varginha, no Sul de Minas, passa a contar nesta terça-feira (27) com uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI). Com 15 guichês de atendimento, a nova agência  funciona na rua Joaquim Paraguai, 20, bairro Vila Isabel. A implantação da UAI gerou em torno de 40 empregos, por meio da contratação pelo Consórcio Minas Cidadão e a capacidade de atendimento será de aproximadamente 5000 pessoas por mês.

Dentre os serviços oferecidos na UAI Varginha estão emissão da carteira de identidade (1ª e 2ª vias), atestado de antecedentes criminais, solicitação de seguro desemprego, intermediação e capacitação de mão de obra, carteira de trabalho, inscrição e 2ª via de CPF de forma gratuita, dentre outros.

A UAI Varginha é a terceira unidade a ser instalada por meio de Parceria Público-Privada (PPP). A segunda agência nesse modelo foi inaugurada na última sexta-feira (23) na cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Também por meio de PPP serão instaladas, ainda neste ano, as UAIs de Governador Valadares, na região Leste, Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Montes Claros, no Norte de Minas.

Com a abertura da UAI, o PSIU de Varginha será fechado e vários dos serviços oferecidos serão transferidos para a Unidade de Atendimento Integrado. No Sul de Minas, a UAI Varginha será a quinta da região. Já há Unidades de Atendimento Integrado nos municípios de Lavras, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre.

UAI

Lançadas em 2007, as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) fazem parte do Projeto  Estruturador Descomplicar, sob gestão da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Hoje estão à disposição do cidadão 24 unidades espalhadas em 20 municípios mineiros sendo quatro na capital. O Projeto foi criado para facilitar a relação do Estado com o cidadão, com as empresas e com o próprio Estado, por meio de serviços e processos transparentes.

Todas as UAIs são gerenciadas por um sistema que possibilita a visão em tempo real do funcionamento das unidades, acompanhando senhas, tempo de espera, quantidade de pessoas na fila por serviço e índice de satisfação dos usuários. Além disso, o sistema possibilita a emissão de vários tipos de relatório de acompanhamento por unidade, serviço, órgão, atendente, possibilitando assim ações de gestão embasadas em informações reais. As unidades também são equipadas com Circuito Fechado de TV para garantir a segurança de funcionários e cidadãos.

Serviço:

UAI Varginha

Endereço: R. Joaquim Paraguai, 20 – Vila Isabel

Horário de funcionamento: 8h às 17h – (segunda a sexta-feira)

Quantidade de Guichês: 15

Espaço total: 720m²

Serviços oferecidos: Polícia Civil: Carteira de Identidade, Atestado de Antecedentes Criminais. SETE/SINE: Seguro Desemprego, Intermediação de Mão de Obra, Carteira de trabalho, Capacitação de Mão de Obra, Captação de Vagas, Seplag: Cadastro de Fornecedores, Emissão de Contracheque, Recadastramento de Inativo. Ouvidoria Geral do Estado (OGE): Registro de Manifestações. TJMG: Agendamento de Audiência de Conciliação. Receita Federal do Brasil: Inscrição de CPF e Emissão de 2ª Via de CPF (serviços gratuitos). Serviços eletrônicos (web) do TRE, Detran, Copasa

Fonte: Agência Minas

Minas Online

LIG-Minas, Serviços do Governo de Minas pelo telefone 155.
» mais informações

« April 2014 »
Su Mo Tu We Th Fr Sa

Ao acessar o Portal PPP, você estava:

buscando informações sobre PPP;
buscando informações sobre um projeto PPP;
esclarecendo dúvidas sobre PPP;
visitando pela 1ª vez o Portal PPP;